PFSENSE
pfSense
Central Unificada de Gerenciamento de Ameaças

Um novo conceito de firewall está ganhando destaque no mercado tecnológico. Estamos falando do pfSense, que é um sistema operacional baseado no kernel do FreeBSD e adaptado para assumir o papel de um firewall e/ou roteador de redes.

As atualizações são fáceis de fazer, e com a interface Web, pfSense é simples de configurar. Isso dá mais tranquilidade na hora de usar em um servidor de tráfego intenso.

As pessoas que usam pfSense em suas empresas têm relatado que ele funciona mesmo com centenas de computadores que operam por trás desse firewall sem preder seu desempenho. Você pode por exemplo ter várias sub-redes separadas para cada função de seu negócio; ou separado em áreas como Contabilidade, Marketing, Vendas e RH entre outros

São várias funcionalidades diferentes para garantir o bom uso e a segurança na sua rede e internet

FIREWALL
Failover de links
QOS (CONTROLE DE BANDA)
INTEGRAÇÃO COM AD
RELATÓRIOS EM GRÁFICOS RRD
CONTROLE DE NAVEGAÇÃO
filtragem de conteúdo
VPN
IDS E IPS
MONITORAMENTO ON-LINE
CONTROLE DE NAVEGAÇÃO (HOTSPOT)
ANTISPAM
BALANCEAMENTO E REDUNDÂNCIA
CLUSTER
antivírus
Por que usar pfSense

Entre as soluções opensource, pfSense é a mais popular do mundo, devido a sua robustez, gestão simplificada e uma grande lista de recursos. O pfSense é a solução mais adequada tanto para empresas que buscam um firewall open source com uma gestão visual e simplificada como também à aquelas que procuram alternativas à firewall comerciais com licenciamentos expansíveis, sendo uma excelente alternativa ao Sonicwall, CheckPoint, e Microsoft TMG.

Algumas telas do sistema
WhatsApp chat